terça-feira, 23 de novembro de 2010

Reflexões-O egoísmo


Acho que muitas pessoas já se sentiram como eu me sinto agora, mesmo que o sinto seja indescritível. Todos já sofreram algum tipo de decepção em suas vidas, sendo com uma amiga, com um namorado e até com uma expectativa.
Mas o que eu fico me perguntando é se algum dia essas decepções vão parar de ocorrer. A primeira coisa que vem em minha mente é a palavra NÃO.
Claro que a partir do momento em que crescemos e obtermos responsabilidades o choque emocional é invitável. Com o passar do tempo vemos que as pessoas são falsas, mentem e te iludem na esperança de se sentirem bem consigo mesmas. A maioria não liga para o sentimento do próximo a não ser pela satisfação própria e mentanea.
Durante meus longos quinze anos de vida deparei-me com vários os tipos de decepções. Dentre esses vários tipos por mais que pessoas alheias a minha situação classifique-os em diferentes grupos meus pensamentos me levam a apenas um classificação: egoísmo.
O egoísmo está presente em todas as pessoas que conheço, o pior é que este sentimento está empregnado e sobre saltado nas almas de umas pessoas específicas as quais meu coração involuntariamente nutre sentimentos e esperanças de que um dia o egoísmo deixe de prevalecer sobre valores morais e sentimentos das mesmas.
Ao meu ver, o egoísmo é a pior coisa que uma pessoa pode ter dentro de seu coração, pois esta será capaz de fazer qualquer coisa para obter o que deseja, mesmo que isso machuque as pessoas que mais a ama ou que apenas estejam a sua volta.
O pior é que o meu desejo mais profundo é que essas pessoas extremamente egoístas, retirem esse sentimento de dentro de suas almas e que se importem mais com os outros que estão a sua volta. No fundo, por mais que relute admitir, tenho a esperança de que um dia elas se realmente se arrependam de seus atos egocêntricos e que eu possa tê-las por perto como um dia tive ou pensei que tinha. Entretanto esse desejo é uma utopia, talvez um capricho meu todavia esse julgamento eu deixo a seu critério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário